O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouro Branco, a FACOB – Federação das Associações Comunitárias de Ouro Branco e a Secretaria Municipal de Agricultura realizaram no último sábado (31/07) a II Festa do Agricultor, no mês em que é comemorado o Dia do Agricultor.

O Evento começou por volta das 9:00 hs, com a concentração de agricultores carreiros e carroceiros, no Centro de Comercialização de Animais, de onde saíram em passeata pela Avenida Noé Siqueira Rocha, passando pela Rua Coronel Lucena, Rua Manoel Rodrigues de Melo, Rua do Comércio e Rua Sebastião Vieira da Rocha, retornando pela Rua Coronel Lucena, finalizando o percurso em frente a Escola Estadual Professora Joanita de Melo. Em seguida, já na Escola Joanita de Melo, foi servido um lanche para todos. Logo após, foram iniciadas as palestras e debates sobre diversos assuntos abordando o homem do campo e agricultura familiar, com encerramento por volta das 17:00 hs, com pausa para o almoço, servido no local.

Vários estandes foram armadas para divulgação de alguns produtos, como também para prestarem alguns serviços. Entre eles, o do Grupo de Mulheres Artesãs de Ouro Branco, que apresentou diversos produtos como sabonetes e tecidos bordados; já o da Secretaria Municipal de Saúde prestou diversos serviços como medição de pressão arterial, além de distrubuição de kits de saúde bucal e preservativos.

Estiveram presentes além do prefeito Atevaldo Cabral, diversas lideranças políticas municipais e estaduais.

A Festa teve o apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Branco.

Veja Alguns Momentos (Clique na Imagem para Ampliar)

Anúncios