Ouro Branco será contemplado com uma Unidade Básica de Saúde

Herbert Motta - Secret. Estadual de Saúde

O secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, esteve reunido na tarde desta quinta-feira (02), com os 10 construtores que venceram a licitação para construção das 20 primeiras Unidades Básicas de Saúde (UBS), em municípios alagoanos. O encontro teve como finalidade traçar meta para entrega das unidades que deve acontecer dentro de 180 dias.

A obra das 20 unidades está orçada em R$ 10 milhões, recurso oriundo do poder público estadual, através do Programa Estratégico Pró-Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Segundo o secretário, as Unidades Básicas de Saúde serão de fundamental importância para os municípios, pois vão melhorar a assistência oferecida à população, com serviços de qualidade e profissionais capacitados. A iniciativa faz parte da política adotada pelo governo estadual de investir na saúde.

As unidades serão construídas em Ouro Branco, Paripueira, Passo de Camaragibe, Jacaré dos Homens, Major Isidoro, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Taquarana, Tanque D?Arca, Delmiro Gouveia, Piranhas, Campo Alegre, Lagoa da Canoa, Messias, Rio Largo, Penedo, Coruripe, Atalaia, Dois Riachos e Poço das Trincheiras.

O secretário Herbert Motta disse que, ainda este mês, será realizada a licitação para a construção dos postos de saúde dos municípios afetados pelas enchentes que atingiram 21 cidades de Alagoas.