Objetivo é orientar gestores públicos quanto ao papel fiscalizador da Corte de Contas

Na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro, será realizado em Santana do Ipanema o Seminário Regional do Grupo V, no plenário da Câmara de Vereadores, o último da série programada pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. Estarão reunidos neste dia prefeitos, vereadores e demais gestores públicos.

Além de Ouro Branco, estarão presentes gestores dos municípios de Santana do Ipanema, Água Branca, Canapi, Carneiros, Delmiro Gouveia, Inhapi, Maravilha, Mata Grande, Olho d’Água do Casado, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

O seminário será aberto pelo presidente do TCE/AL, conselheiro Isnaldo Bulhões, às 9,30, após o credenciamento dos participantes e a apresentação do coro Contas & Cantos, integrado por funcionários do Tribunal.

O conselheiro Otávio Lessa falará sobre “O Tribunal de Contas diante do novo Paradigma da Modernização”; a conselheira ouvidora Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque apresentará o tema “Transparência da Gestão Pública Parâmetro para a Cidadania”. Paulo Henrique Feijó, do Conselho Federal de Contabilidade, abordará “Ambiente da Contabilidade Aplicada no Setor Público – Busca da Contabilidade Patrimonial”.  O Diretor da DFAFO, Antonio de Pádua Nunes Batista apresentará o tema “Normativos do TCE/AL e os Jurisdicionados”; já o tema “Sistemas Informatizados e Gestão da Informação”, por Kerchenn Elteque Pereira, Coordenador do CTI.

No final, será formada uma mesa de debates composta pelos diretores e pelo Procurador Chefe, Alexandre S. Alves dos Santos que prestará informações e esclarecerá dúvidas sobre o que foi exposto ao longo do dia.