A manhã deste sábado, (28/08), foi movimentada para candidatos e representantes de coligação. O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas promoveu até as 17 horas – audiência com os dirigentes de partidos, de coligações e candidatos para verificação e validação de dados e fotografias que constarão nas urnas eletrônicas, no próximo dia 3 de outubro.

A maioria dos candidatos optou por encaminhar representantes, por meio de suas coligações. Poucos compareceram pessoalmente na sede do TRE/AL. O processo de validação acontece no próprio pleno do Tribunal. Os candidatos ou representantes estão sendo orientados pelos técnicos da Justiça Eleitoral e fazem a verificação já na própria urna eletrônica.

juíza Ana Florinda

Os trabalhos são presididos pela juíza Ana Florinda. De acordo com ela, os candidatos podem ser representados por procuradores nomeados por conduto de procuração individual e com outorga de poderes específicos para validação dos dados. Ainda conforme a juíza, os dados conferidos são o nome para a urna, o cargo, o número, o partido, o sexo e a fotografia.

Conforme consta do Edital de Notificação publicado pela presidência do TRE no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral, o não comparecimento dos interessados ou de seus representantes implicará aceite tácito, não podendo ser suscitada questão relativa a problemas de exibição em virtude da má qualidade da foto apresentada.

Fonte: Alagoas 24 Horas