Parabéns Ouro Branco Pelos Seus 48 Anos de Emancipação Política

Na última segunda (21/06) Ouro Branco comemorou 48 anos de Emancipação Política. A comemoração durou todo o dia, com uma programação diversificada, que teve entre as atrações, desfile cívico das escolas estudantís, órgãos e instituições, passando por exposição cultural e shows musicais.

A programação começou cedo, por volta das 05:30 hs, com carro de som executando o Hino Municipal e música parabenizando a cidade, pelas principais vias urbanas. Às 10:00 hs aconteceu o Desfile Cívico das escolas estudantís, órgão e instituições, com início em frente a Prefeitura Municipal, passando pela Rua Coronel Lucena e Rua Manoel Rodrigues de Melo, chegando a Rua do Comércio, finalizando em frente ao palco armado no final da Praça Central. Um dos destaques do desfile foi a presença da Banda Fanfarra Municipal Wilson Moura, da cidade de Senador Rui Palmeira, numa brilhante apresentação. Além das escolas estudantís, participaram do desfile vários órgãos e instituições, como Secretaria Municipal de Agricultura; FACOB – Federação das Associações Comunitárias de Ouro Branco; APNEOB – Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Ouro Branco; CRAS – Centro de Referência da Assistência Social com o Clube da Melhor Idade; Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente; Igreja Carólica com a Pastoral da Criança, Movimento da Legião de Maria, Mulheres do Terço e Renovação Carismática Católica, igrejas evangélicas Batista e Assembléia de Deus, além de lideranças políticas como o prefeito Atevaldo Cabral, o vice-prefeito, vereadores e secretários municipais.

Durante todo o dia teve uma exposição cultural no palhoção armado na Rua do Comércio, organizada pelas escolas das redes municipal e estadual de ensino, além da participação da Secretaria Municipal de Saúde. Uma diversidade de trabalhos foram apresentados, que foram desde comidas típicas da região, passando pela história de Ouro Branco, exposição de ferramentas de trabalho da agricultura familiar, apresentação de maquetes de alguns pontos da cidade, como igreja e praças, além de trabalhos artesanais. A Sesretaria Municipal de saúde apresentou um trabalho educativo de saúde pública, com distribuição de panfletos e preservativos, exposição de algumas atividades realizadas durante os dois últimos anos, passando por medição de pressão arterial e outros serviços.

À noite teve uma apresentação de um grupo folclórico de Maceió, no palhoção, finalizando com shows musicais com as bandas Expresso Forronejo e Moleca 100 Vergonha.

Apesar de ser uma segunda-feira, a festa contou com uma grande presença de pessoas de toda a região.

A festa foi uma realização da Prefeitura Municipal de Ouro Branco.

Veja abaixo alguns momentos desta festa