O Projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas, esteve em Ouro Branco nos dias 23 e 24 de outubro, nos períodos da manhã e da tarde, em unidade móvel, realizando emissões de Carteira de Identidade (RG) e Carteira de Trabalho, de graça, incluíndo segundas vias.

Antes a idéia era que o atendimento acontecesse na Praça Central, no Centro, mas, visando que começaria numa sexta-feira – dia de feira livre, diante desse motivo o local do atendimento foi mudado para a Escola Municipal Rui Palmeira, no Bairro Luiz Gonzaga de Carvalho.

o Projeto Justiça Itinerante contou com o apoio da Prefeitura Municipal, desde a hospedagem até a liberação de pessoal para auxiliar nos trabalhos de cadastramento, durante todo o evento.

Os trabalhos foram intensos durante os dois dias de atendimento. Uma unidade móvel ficou em frente a escola, para emissão de Carteira de Trabalho, já os atendimentos para emissão de Carteira de Identidade (RG) foram efetuados dentro da escola, num amplo espaço totalmente coberto, livrando assim as pessoas de ficarem expostas a um sol castigante. Muita gente aproveitou a oportunidade para tirar seus documentos,  principalmente menores de 18 anos.

Ainda não foi divulgado oficialmente o número total de atendimentos, mas, segundo os organizadores, a procura pelo atendimento foi além da expectativa, melhor que o esperado.