Nos dias 05 e 06 de outubro, aconteceu a VII Conferência Estadual de Assistência Social, em Maceió, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Renaldo Teles - Regivânia Costa

Renaldo Teles e Regivânia Costa

Ouro Branco teve sua participação representada pela Secretária Municipal de Assistência Social Regivânia Cabral, além dos delegados conferencistas Elielson Rodrigues, representando o Governo, e de Geovana Costa e Renaldo Teles, Delegados representantes da Sociedade Civil, ambos eleitos na Conferência Municipal de Assistência Social para representar o município nesta Conferência. O Tema da Conferência foi “Participação e Controle Social no SUAS”.

conferenciaassistenciasocial200912

Renato Francisco

Além da Secretária de Estado de Assistencia e Desenvolvimento Social Solange Bentes Jurema, marcaram presença o Sr. Renato Francisco, representante do Ministério do Desenvolvimento Social, representando o Ministro do MDS, Patrus Ananias, e também a conselheira nacional Edna Aparecida Alegro.

conferenciaassistenciasocial200910

Geovânia Costa, Renato Francisco, Regivânia Cabral e Edna Aparecida

Segundo a Presidente do CEAS/AL (Conselho Estadual de Assistência Social de Alagoas) Maria Lúcia Santos, essa foi a primeira conferência realizada com a participação direta dos usuários do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), destacando a importância dessa participação na construção de um sistema melhorado para todos.

conferenciaassistenciasocial200903

Apresentação do Grupo Folclórico Guerreiros da Vila

Vale destacar tambem a participação do Grupo Folclórico Guerreiros da Vila, do Bairro Jacarecica, de Maceió, que fez uma brilhante apresentação, destacando a importância das comunidades carentes na sociedade e a valorização dos menos favorecidos no meio social.